Taekwondo

Quando o assunto é artes marciais para crianças, alguns pais podem ficar preocupados se a prática desse estilo de esporte pode desenvolver um lado agressivo delas. Segundo a psicóloga clínica Fabiana de Oliveira Rodrigues, pós-graduada em neurociência e especializada em terapia corporal, a prática de qualquer arte marcial não afeta de forma negativa no comportamento do pimpolho. “Ajuda a criança a ficar mais calma. É bom tanto para as hiperativas quanto para as mais tímidas”, atestou a psicóloga.

O Taekwondo tem como seus princípios básicos disciplina, hierarquia, educação, respeito, integridade, autodomínio e força de vontade. Princípios básicos que devem ser repassados as crianças, principalmente na formação de sua personalidade, que ocorre, em média, até os 7 anos.

Isso faz com que as crianças tenham disciplina e respeitem o esporte que estão praticando.

Para o grão mestre Fábio Goulart, o resultado do comportamento varia dependendo de quem está ensinando essa criança. “O professor tem de saber e conseguir perceber como é a criança e trabalhar isso nela”.

Além dos princípios morais, esse esporte auxilia na autoestima, coordenação motora, noção de espaço, postura, respiração e alimentação. “Eles também melhoram o desempenho na escola e em casa. Sempre estamos de olho no comportamento fora da academia”

 

Horários 
Segundas e quartas-feiras 
17:45 às 18:30 – 6 à 12 anos
18:30 às 19:30 – 13 anos acima.   

Professor: Luiz Bezerra

Telefone: 9818-4060
Faixa Preta 1º DAN
Formação: Instrutor de Taekwondo há 10 anos
Praticante de Taekwondo há 27 anos