Extracurricular

Por que fazer Teatro?

O curso de Teatro tem grande contribuição no desenvolvimento e na formação da personalidade do jovem. Ele aumenta o autoestima, melhora a timidez, aprimora a habilidade de relacionar-se com os outros, ajuda no conhecimento de si mesmo, expande o repertório intelectual, desenvolve habilidades cognitivas como memória e raciocínio, melhora o desenvolvimento escolar entre outros inúmeros benefícios.

Sobre o Curso

O curso de teatro passa por uma série de módulos como expressão corporal, improvisação, interpretação, dramaturgia, impostação vocal, criação de personagem, oratória, montagem de espetáculo. As aulas acontecem uma vez por semana, com duração de uma hora e trinta minutos de aula.

Turmas:
4º ao 9º ano: Segundas das 10:00 às 11:30.
4º ao 7º ano: Segunda das 14:00 às 15:30.
8º ao 3ão: Quarta das 14:00 às 15:30.

Quanto ao material:

O curso de teatro não necessita de grandes recursos ou materiais para ser desenvolvido. O único material necessário é disposição e camisa de uniforme.

Quanto à disciplina:

Ao contrário do que se pensa teatro apesar de ser maravilhoso exige disciplina, por isso existem algumas regrinhas:
-Pontualidade, o aluno deve chegar sempre no horário da aula.
-Usar roupas leves que permitam a movimentação. (Nada de Jeans)
-Sem enfeites ou acessórios. (Relógios, pulseiras, maquiagem básica, brincos, colares, etc).

Valores:
Mensalidade: 80,00 (Até o dia 10 de cada vencimento)
Inscrição (camiseta): 35,00