Ensino Fundamental

O Colégio Educar, além de planejar suas ações pedagógicas norteadas por seu Projeto Político Pedagógico, garante aos seus alunos o cumprimento dos conteúdos programáticos propostos para cada série, os quais serão subdivididos e planejados ao longo dos quatro bimestres que compõem o ano letivo. Temos realizado um trabalho de excelência no que diz respeito à qualidade de ensino no município de Biguaçu.
A proposta pedagógica do Colégio Educar está fundamentada na visão sócio-histórica, que possui como pontos-chave a interação social e a valorização do contexto histórico-cultural de seus educandos. Inicia-se, portanto, a construção do conhecimento sempre do que o aluno já sabe, mas com o compromisso de que, através destas interações e mediações, numa relação dialética, construa-se o conhecimento científico, avançando cada vez mais na resolução de problemas e de desafios.
A proposta pedagógica, na visão sócio-histórica, prevê a pedagogia ativa, ou seja, uma sala de aula sempre em movimento não só com corpo ou mente. A tarefa a que esta pedagogia se propõe é a de desenvolver nos alunos suas habilidades; capacitando-os a internalizar, a analisar e a sintetizar seus conhecimentos dentro e fora do seu meio cultural, provocando uma postura de autonomia no seu cotidiano.
Nós, do Colégio Educar, entendemos que, mais importante do que adotar uma metodologia pré elaborada, devemos construir, através dos nossos projetos, na prática pedagógica, a metodologia apropriada às condições existentes e aos objetivos formulados.
Com o sociointeracionismo, nossa prática de ensino alcança os objetivos a que nos propomos, conduzindo-nos à construção de personalidades autônomas e críticas, dentro da Instituição em que todos os alunos aprendem a ser pessoas prontas para o exercício consciente e responsável da cidadania.

MATUTINO: das 07h30m às 11h30m

VESPERTINO: das 13h30m às 17h30m

1º ao 9º ANO – Disciplinas

Artes                         História